Sustentabilidade: o avanço das máquinas de sopro pet rumo a um futuro mais verde

A preocupação com a escassez dos recursos naturais começou a fazer parte da realidade das empresas a partir da década de 1970, mas foi especialmente por volta de 1990 que as organizações aumentaram seus investimentos em inovação, tendo em vista esse novo panorama. 

A possibilidade de extinção dos recursos naturais entrou em pauta, fazendo com que os governos e empresas passasse a considerar o desenvolvimento de seus produtos de forma sustentável.

Nesse sentido, a JBL buscou desenvolver suas máquinas de sopro PET com uma tecnologia inovadora que permite maior eficiência energética, impulsionando assim, o processo de produção sustentável e com maior responsabilidade ambiental.

O mundo mais sustentável 

Um dos maiores desafios que a humanidade enfrenta é a necessidade de redução de impactos socioambientais para alcançar a sustentabilidade. Cada vez mais fica mais claro que inovação sustentável não se refere apenas a novos conceitos, mas também ao empreendedorismo e à comercialização de tecnologias, produtos e serviços.

Com o objetivo de ajudar a mundo mais sustentável, a JBL PET tem buscado inovar no desenvolvimento de suas máquinas de sopro PET, permitindo que ela seja mais econômica no consumo de energia durante o processo produtivo.

As máquinas de sopro PET da JBL associa a inovação com a sustentabilidade, gerando resultados econômicos positivos para a sua empresa, para o meio ambiente e para a sociedade como um todo.

Nossas máquinas de sopro PET são inovadoras porque devido a seu design moderno evita o desperdício de matéria- prima e tem baixo custo com mão de obra, e elas são sustentáveis porque devido a tecnologia por trás do seu sistema, o gasto de energia é reduzido.

Além disso, as máquinas de sopro PET da JBL permite que sejam usadas quantidades de matéria- prima reduzidas, através do processo de redução da gramatura de alguns tipos de embalagens PET, como por exemplo, algumas empresas que envazam água mineral e usam garrafas PET com essa característica. 

Há alguns anos atrás, eram usados cerca de 30 gramas de resina plástica para a produção de embalagens PET. Com o modelos inovadores das máquinas de sopro PET essa gramatura foi reduzida para 9 gramas de resina plástica por garrafa de 500 mL.

Há ainda a possibilidade de produção de embalagens PET com material reciclado, usando a máquina de sopro PET da JBL, mas essa opção é válida apenas para alguns segmentos de mercado e seguindo as determinações legais de cada setor e mesmo de cada estado.

A reciclagem, além de diminuir o acúmulo de materiais no ambiente, gera energia e empregos, além permitir a recuperação de monômeros que podem ser reutilizados como matéria- prima para a indústria química. 

Economia Circular

O plástico tem sido considerado um grande agressor do meio ambiente devido ao seu longo tempo de decomposição quando deixado na natureza, mas a JBL PET defende o conceito de economia circular que prevê a reutilização do plástico durante a produção de embalagens PET.

A máquina de sopro PET da JBL tem a capacidade de produzir garrafas PET com quantidade reduzida de material, reduzindo os impactos negativos causados ao meio ambiente e permitindo o crescimento econômico de sua empresa.

Benefícios do uso da embalagem PET

As empresas investem em embalagens PET devido fatores como:

  • Grande versatilidade

Devido às suas propriedades químicas e físicas, o polipropileno pode ser usado em máquinas de sopro PET em diversas aplicações, possuindo grande adaptabilidade a diferentes métodos de processamento.

Por sua vasta gama de aplicações, a resina de polipropileno vem sendo uma das resinas termoplásticas mais consumidas no mundo, garantindo assim, sua consolidação no mercado de transformados plásticos.

  • Consolidação no mercado

Além disso, através de processos de copolimerização e aditivação, esse material adquire ampla aplicabilidade em diferentes segmentos da indústria, desde embalagens e têxteis até o setor automobilístico, sendo que as máquinas de sopro PET da JBL atende a todos esses segmentos de mercado.

  • Maior versatilidade

As embalagens PET produzidas pelas máquinas de sopro PET da JBL são altamente versáteis, pois por sua matéria- prima ser química e biologicamente inerte, ela tem autorização do Ministério da Saúde para ter contato com diversos tipos de produtos, incluindo fármacos e alimentos.

Além de suas características intrínsecas, seu baixo peso molecular faz com que as embalagens produzidas sejam mais leves, barateando custos de transporte e, consequentemente, gerando menos custos em seus processos produtivos.

As embalagens PET produzidas pelas máquinas de sopro PET da JBL também são flexíveis, oferecendo diversas vantagens quando comparadas as embalagens rígidas, como maior facilidade de manuseio e descarte, melhor custo-benefício, maior apelo visual e maior conveniência e, por isso, têm se apresentado como favoritas no mercado de embalagens mundial.

Como posso adquirir uma máquina de sopro PET?

Se você ainda ficou com dúvidas sobre qual a melhor máquina de sopro PET para sua empresa, basta entrar em contato conosco.

A JBL PET atua no desenvolvimento e fornecimento de máquinas de sopro PET e está no mercado há mais de 18 anos. Nossas sopradoras possuem garantia e são versáteis além de oferecer o melhor custo/benefício para sua empresa. 

Nossa equipe é 100% especializada em nossos produtos, o que nos permite identificar sua maior necessidade e oferecer a máquina de sopro PET que mais se adeque as necessidades de sua empresa. 

máquina de sopro PET da JBL pode ser adquirida através do nosso site, onde você irá encontrar nossa linha de produtos de qualidade a um custo-benefício excelente. Confira com um consultor. 

Você ainda pode nos enviar um e-mail com suas dúvidas que responderemos prontamente.


Foto